ASPEN: De Volta e fora do normal celebrando 75 anos!

21 de fevereiro de 2022
Por Syama Reyes 

Nós aqui, no calorzinho da cidade ou a brisa do mar no verão somos relembrados pelo feed do nosso insta que no hemisfério Norte do nosso planeta é inverno. Até bate uma saudade de se vestir elegantemente com casacos longos, vontade de ver neve e esquiar! 

Neste clima de ventinho frio, Aspen é sem dúvida o resort mais chique e bem frequentado nos EUA. Basta ter as primeiras férias de ski, que um novo mundo de opções e destinos mágicos de inverno começam a fazer parte da nossa lista de desejos, que para muitos virou até obsessão.

Em um mar de montanhas cobertas de neve, aterrissamos no aeroporto de Aspen que está praticamente dentro da cidade. 

A 2400 metros de altura, a base de Aspen é uma charmosa, histórica e sofisticada cidade mineira do fim dos anos 1800. Hoje, além de sua vida local, recebe, entre seus visitantes frequentes, celebridades e amantes dos esportes e do luxuoso estilo de vida único desse lugar. 

Aspen Snowmass conta com mais de 360 pistas e 2500 hectares de terreno esquiável. O resort está composto por quatro montanhas, Aspen MountainButtermilkHighlands e Snowmass. Todas estão pertinho umas das outras e interconectadas por um sistema de free shuttle interno, mas cada uma tem sua vida própria que se adapta a cada tipo de público, desde famílias, principiantes a esquiadores avançados e jet setters profissionais.

Já nos sentido como locais, fomos provar e pegar os esquis e equipamentos que já estavam reservados para alugar no Four Mountain Sports. Com nossos Aspen Cards na mão e capacetes na cabeça, estávamos preparados para ir ao topo de Ajax Mountain a mais de 3800 metros de altura e esquiar até as pernas doerem! 

Paramos para almoçar no Ajax Tavern onde não podia faltar a famosa batata frita com trufas e para os veganos a sopinha de tomate. 

No final do dia, uma necessária recuperação de atleta no melhor spa de Aspen Mountain, o Remédi Spa, do hotel St Regis Aspen, onde nos revigoramos com uma sessão de oxigênio (muito necessária para aclimatar à altitude), massagem e cachoeira térmica, seguido pelo delicioso e saudável impossible burger no Mountain Social Bar & Lounge do St Regis Aspen Hotel

Nesse paraíso das férias de inverno temos tantas opções e atividades que fica difícil escolher o que fazer e quando. Um dia se pode acordar cedinho e tomar um delicioso café da manhã gourmet no Element 47 do The Little Nell  – que é o único hotel 5 estrelas ski-in ski-out da montanha com serviço impecável – e aproveitar para esquiar os First-Tracks com alguns outros privilegiados hóspedes do hotel. 

Para os mais aventureiros, podem reservar um dia de cat-ski com direito a um picnic na neve e curtir esquiar powder do outro lado da montanha, onde o público não tem acesso. Quem sabe apreciar caminhar pelas encantadoras ruas da cidade e fazer compras nas lojas mais exclusivas ou esquiar no Highlands e curtir um lunch-party no inesquecível bistrô Cloud Nine ao estilo suiço com direito a banho de champagne

Para os mais aventureiros, fica a dica de esquiar em Snowmass e ir ao Burnt Mountain, fazer um hiking com ski nas costas de 10 minutos para logo se deliciar no Long Shot, a maior descida da área! Depois de tanto exercício é quase mandatório uma sessão de spa por aqui também. Recomendamos o bello Spa do hotel Viceroy Snowmass – o único e 5 estrelas em Snowmass – que conta com cabines de tratamentos, área de relaxação e um mega jacuzzi ao ar livre que proporciona uma vista cinematográfica do sol se pondo atrás das montanhas… 

A montanha de Snowmass é o maior terreno esquiável das quatro montanhas com pistas para principiantes e intermediários.  Com uma village super charmosa, hoteis novinhos e atrações para toda as gerações como a Alpine Coaster (isso mesmo uma montanha russa na neve com uma vista incrível!), snow tubing,  o Treehouse Kids Adventure Center fazem de Snowmass ser mais reconhecida por ser área familiar. 

Para fechar o menu, a noite nos espera com muitas opções de restaurantes e baladinhas, entre eles um drink e appetizers no bar do histórico Gerome hotel, e seu speakeasy underground lounge, o mais reconhecido sushi no Matsuhisa, socializar e dançar um pouco no legendário Caribou Private club e finalizar a noite no Eric’s jogando sinuca de dando boas risadas! Tem algo mais glam que fazer tudo isso em ASPEN? 

Dicas VALIOSAS!

  • Recomendamos pegar voo ao Aeroporto de Aspen com escala em Denver DEN pois se por causalidade de clima (vento ou neve) o aeroporto Aspen/Pitkin County Airport  ASE que está dentro de Aspen fecha ou fica travado por algum tempo (o que é muito frequente) você já estando em Denver (o aeroporto mais próximo de Aspen além de Eagle County Regional Airport EGE) tem mais opções como pegar um transporte terrestre e chegar no destino em 4 horas! 
  • O aeroporto de Aspen está praticamente dentro da cidade. A 5 minutos do centro de Aspen e 20 de Snowmass. Muitos hotéis oferecem serviço de pick up no aeroporto incluído na sua estadia!
  • Ao alugar o equipamento de ski ou snowboard com a Four Mountain Sports, além de poder trocar de equipamento quantas vezes quiser durante o aluguel, você também tem direito a ski valet / overnight storage no pé da gôndola e transporte overnight para a montanha que você quiser esquiar no dia seguinte. 
  • Você não precisa estar hospedado no St Regis Aspen ou Viceroy Snowmass, você pode utilizar o spa de ambos ao reservar um tratamento ou simplesmente comprando um “day use” que varia de $50 a $120 dólares.
  • Para os expertos colecionadores de pontos, milhas e status temos boas notícias, você pode se hospedar no St Regis Aspen ou W Hotel Aspen (ambos categoria 8) com pontos do Marriott Bonvoy. Também a American Express oferece benefícios e opção de hospedagem com pontos membership rewards no The Little NellHotel Jerome Auberge CollectionThe GantW Hotel e St Regis Aspen que fazem parte do Fine Hotels and Resorts Collection
  • O Hotel The Little Nell, além de ser extremamente premiado, é o único 5 estrelas de Aspen Mountain que é ski-in-out e o único que oferece a opção de esquiar os first tracks para seus hóspedes. Ou seja, se você se hospedar neste hotel poderá aceder a Ajax mountain antes de abrir ao público e ser o primeiro a esquiar essas pistas, privilégio muito cobiçado principalmente em powder days! 
  • Quem não quer esquiar ou fazer snowboard pode subir no pico do Ajax Mountain em Aspen pela Silver Queen gondola, observar as lindas vistas , tirar muitas fotos e almoçar no Sundek lá em cima simplesmente com o Sightseeing pass que custa somente de $30 a $40 dólares dependendo do dia! SnowmassHighlands and Buttermilk também oferecem a opção de sightseeing pass.
  • Aspen Card é outra comodidade introduzida nessa temporada, além de continuar a tradição de trazer arte as montanhas, -onde cada lift ticket dessa temporada tem uma foto mais linda que a outra de ursos coloridos – nele você tem e pode recarregar tudo que precisa: seus lift tickets para esquiar qualquer uma das quatro montanhas, informação e voucher dos aluguéis de equipamento, entradas para a alpine coaster e tubing, os sightseeing passes e até pode carregar dinheiro para poder pagar os restaurantes e lojinhas na montanha sem ter que se preocupar de ficar andando com cash ou outros cartões de crédito! 
  • Recomendamos fazer reserva para os restaurantes com antecipação pois sempre estão cheios e walkins podem demorar para conseguir mesa, o que ninguém com fome curte!  
  • Siga a @skibrasil os experts no assunto de organizar cada detalhe das viagens a estações de ski de todo o mundo, para ficar por dentro do glam  da neve e já comece a preparar sua mala de inverno!
  • Siga @Aspensnowmass para ficar ligado em tudo que essa temporada de aniversário de 75 anos tem preparado! 
  • Baixe gratuitamente o guia de ski dos melhores resorts do mundo no Apple Books que eu produzi, publicado pela SKIBrasil 

Confira a galeria de fotos desse lugar paradisíaco.

Fonte: CoolMagazine

Deixe um comentário